Onicomicose – Sintomas Causas e Tratamento

Onicomicose – Sintomas Causas e Tratamento

De nome bem complicado, más muito comum na maioria das pessoas a onicomicose é uma infecção ungueal causada por dermatófitos, leveduras e fungos filamentosos não dermatófitos. Saiba aqui o que é Onicomicose – Sintomas Causas e Tratamento!

O termo ungueal é dado a parte abaixo das unhas dos pés e das mãos e estão expostos a infecções e a causa mais frequente da doença ungueal é a infecção e é causada principalmente por fungos e, em menor frequência, por bactérias.

Veja também: Como se defender de micoses

Identificar e tratar a onicomicose logo no início é de fundamental importância para minimizar os problemas que ela pode causar na aparência das unhas e também na saúde do organismo.

Saiba quais são os sintomas mais comuns de onicomicose:

  • Unha branca ou amarelada;
  • Unha dura, áspera ou quebradiça;
  • Perda de lustro e brilho;
  • Bordas da unha irregulares, esfareladas ou lascadas;
  • Unha fofa ou levantada;
  • Mudança no formato da unha;
  • Resíduos debaixo da unha.

As principais causas de onicomicose são:

A onicomicose é uma das doenças dermatológicas mais frequentes, tem uma prevalência que pode variar de 7 a 10%1,2 e é responsável por 15 a 40 % das alterações ungueais.

Neste artigo vamos tratar da onicomicose cauda por fungos que causam a micose de unha e são as leveduras. Geralmente, as leveduras causam onicomicose nas mãos e os dermatófitos provocam onicomicose nas unhas dos pés.

O tratamento é feito por meio do uso de antifúngicos e incluem medicamentos orais antifúngicos, base antifúngica, creme medicinal ou a remoção da unha.

Se você já tiver sido diagnosticado com onicomicose superficial e não for alérgico(a) ao formol você poderá usar a Base Unha, Tratamento Belas Unhas que você terá resultados rápidos e sem prejuízo algum a sua saúde.

A Base Unha, Tratamento Belas Unhas já curou milhares de pessoas no Brasil e no exterior e todas estão muito contentes com os resultados. Clique AQUI e conheça a Base Unha!

Ademais, se você não sofre de onicomicose más quer ter unhas mais fortes e saudáveis faça uso da Base Unha e você terá as unhas que você sempre sonhou!

Agora que você já sabe o que é Onicomicose – Sintomas Causas e Tratamento compartilhe este artigo com quem você sabe que necessita desta informação.

Onicomicose – Sintomas Causas e Tratamento
Onicomicose – Sintomas Causas e Tratamento | Use a Base Unha Tratamento Belas Unhas

Deixe uma resposta